Bordando: Ponto Cruz

Meu 2015 terminou de forma maravilhosa: na praia, regada a muito peixe, camarão e boas companhias. Finalmente consegui estrear minha saída de praia feita em casa!

marata

Para melhorar só mais pouquinho, desenvolvi novas habilidades manuais. Minha anfitriã bordava ponto cruz todos os dias, e de tanto assistir, deu vontade de aprender. Bjo, Nívia! Em pleno dia 31 de dezembro, bordei minha primeira florzinha. Depois um leãozinho. E tudo com o avesso perfeito, pra encher minha mãe de orgulho.

Achei essa imagem no Pinterest e é lógico que eu tive que fazer:

cdf4a8907ead3fcb90d07b6edd9b9189
Fonte: Pinterest

Tomei a liberdade de modificar os padrões da cesta de retalhos e ampliar as ferragens da mesa:

detalhe cesta

Metida que sou, inventei um tomate alfineteiro e coloquei ali, do lado do carretel:

detalhetomate

No final, ficou assim:

maquinacosturabordado

Só não sei se emolduro ou faço um quadro de bastidor. Quero vários!

 

 

 

Deixe um comentário

