Bata de Laise

Desde que descobri a revista Burda, fico só namorando os moldes que são vendidos individualmente no site do Reino Unido. Em especial, uma bata com decote quadrado, linda de doer:

Embroidered Peasant Top 03/2014 #119 FONTE: http://www.burdastyle.com/

Com este modelo em mente, comprei uma laise e fiquei analisando como faria uma pra mim. Só que os babados me deixaram em dúvida: achei maravilhoso no editorial de moda, mas provavelmente não iria gostar de tanto volume na peça que eu for vestir. Pensei, repensei e resolvi adaptar o modelo.

Desenhei meu próprio molde e na minha versão, incluí mangas raglan:

mr

Como as ourelas dessa laise já eram bordadas, cortei o tecido de forma que elas fizessem o contorno do decote:

decote2

Olha onde a tira rendada retirada de um lençol veio aparecer! Barrado nas mangas e cintura, com caimento reto:

barrado

Todas as costuras dessa peça são de união. Por causa dos barrados, não precisei fazer nenhuma bainha!

Minha bata acabou ficando bem diferente da ideia inicial, mas bastante fiel ao meu gosto.

l1

Valeu pela inspiração, Burda!

3 comentários em “Bata de Laise”

  1. Oi boa noite ! Amei a bata que você fez. Gostaria de fazer algumas pra mim. Pois estou com muita dificuldade de encontrar do meu tamanho, pois sou magrinha. Tem como vc passar o molde só pra eu ter uma base.Por favor pode ser pelo meu email. Obrigada !

Deixe um comentário

