Mais Viscoses

Quando saí pra comprar o tecido da capa de almofada, bati o olho numa banca de viscoses estampadas e não resisti… Comprei em duas estampas. Com uma delas fiz um vestido pra minha irmã, com saia evasê e bolso embutido lateral (pena que ela não teve saco pra vestir e tirar foto):

vestido

Sobrou tecido suficiente pra uma camiseta, então fiz uma pra mim. Nessa me aventurei a fazer um babadinho decorando o decote:

az2

Já a outra estampa virou essa aqui, que também levou enfeite: um laço meio retrô pra ficar a minha cara.

az1

Fiz o acabamento das cavas e decote de todas as peças com viés pronto, que até agora se mostrou o jeito mais fácil. Na bainha passei uma costura dupla, pra segurar bem e não ficar que nem essas que a gente compra e já começa a se desfazer na terceira lavagem. Parece até que foi feita na galoneira, ó:

bainha

Tão frescas, estão sendo as minhas preferidas da estação!

azs

Deixe um comentário

