Camisas meia-estação

Passei os últimos meses fazendo um monte de roupa pro verão e acabei treinando muito pouco mangas e golas. Com o friozinho aí, arranjei minha desculpa pra fazer camisas meia-estação. Peguei minha revista de moldes e escolhi um modelo mais básico pra começar.

revista

Básico, mas nem tão simples assim. Precisei copiar o molde que vem na revista pro papel de seda e do papel de seda pro papel craft. Usei tricoline pra facilitar minha vida, e depois cortei todas as partes. Passei tudo a ferro, bonitinho como deve ser e levei pra máquina de costura. Depois de vários ajustes, (o molde era tamanho 42 mas eu visto 40), ficou assim:

cvfrente

Pra não ficar parecendo uniforme de firma, adicionei um toque de interessância com um retalho estampado no avesso da gola e na alça da manga:

cmev

Depois desse teste, fiz outro molde incluindo palas e recortes pra facilitar os ajustes da cintura. Adaptei o punho, pois essa manga não está dobrada, é 3/4 mesmo.

cmeb

Além das alças na manga, também coloquei alças no ombro e tiras nas costas, pra amarrar. E pra finalizar, usei meus botões favoritos: madrepérola.

cmebdetalhes

Detalhes das estampas:

estampasdadf

Camisas delicadas e femininas, do jeito que eu gosto!

Deixe um comentário

