Brincando de Casinha

Na semana passada fiquei de molho em casa enquanto me recuperava da última cirurgia que fiz pra extrair meus sisos. Entre amoxicilinas, dexametasonas, compressas e sopas frias, aproveitei pra costurar coisas pra casa. Comecei com um cachepó, que formaria um vaso de tulipas (aquelas, da Helena). Me virei com o que tinha em casa: entretela no lugar da manta e botões transparentes substituindo os forrados.

cachepodetulipas

Para as tulipas, usei como enchimento pedaços de pano, aquele lixinho mesmo do que sobra da costura. Os cabinhos são palitos de churrasco, espetados em isopor dentro do cachepó pra ficarem de pé.

tulipasmistas

Só não fiz mais porque as pérolas acabaram… Depois completei mais dois projetos que estava adiando. Repeti a combinação de estampas do puxa-saco num porta-marmita novo pra levar meu lanche pro trabalho.  Ficou assim:

portMARMITA2 E então só faltou a reforma da capa da minha máquina de costura. Tinha feito ela logo quando comecei a costurar, sem exigir demais do que eu era capaz no momento. Os acabamentos eram sofríveis, mas pra quem começou sem saber nem pra quê servia a linha da bobina estava bom demais. Só que com o tempo fui tomando pavor…

capamaq

Desmanchei ela todinha, recortei daqui e dali e enfim resolvi usar uma segunda estampa para a barra e a aba que se fecha sob a alça. Arredondei as laterais e e preguei junto uma sianinha, que tão pequenina, quase não dá ver. Mas tá ali ó:

maqsianinha

Na abertura da alça, testei o canto mitrado: os quatro cantos não ficaram perfeitos porque esqueci de abrir as costuras com o ferro. Um pouco mais de treino e eu chego lá!

maq1000750

Ah, se desse pra brincar assim todo dia…

Deixe um comentário

