Saída de Praia + Lenço

Comprei esse chiffon há uns 6 meses, mas só agora tive coragem de cortar. A estampa é muito linda, super verão e daria um vestido lindo. Mas por conta da transparência, seria mais fácil utilizá-lo como saída de praia, já que assim não precisaria de forro. No final das contas, 1 metro de tecido foi o suficiente para a peça e um lenço:

montrs2

Com os dois juntos deu pra fazer várias combinações: a saída soltinha, com lenço amarrado no quadril ou na cintura. Sem falar na possibilidade de usar o lenço num chapéu ou na bolsa de praia.

montrs1

Usei a costura francesa em todas as costuras de união e viés do próprio do tecido nos decotes e cavas. Na manga, rebati a costura do ombro, o que dá aquele acabamento bonito de camisa:

manga

Só falta a praia!

Anúncios

3 comentários em “Saída de Praia + Lenço”

    1. Olá, Alana! Para o molde da saída de praia, você pode utilizar uma blusa mais larguinha que você já tenha e prolongar no comprimento até o tamanho desejado da barra. Já para o lenço, basta recortar um retângulo com o tamanho ao seu critério, dobrar ao meio e unir com uma costura reta no lado avesso. Desvire e feche as duas extremidades. É bem simples… Obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s