Projeto Jaleco

JALECO

Deu trabalho, mas consegui! Ainda não está perfeito, mas a manga e a gola ficaram tão boas que até consigo ignorar os bolsos tortos.

Usei oxfordine, que é beeem mais fresco que o oxford, tecido mais comumente empregado nesse tipo de peça. Porém… por ser bem mais fininho, repuxa muito. Em alguns locais, ficou bem visível as costuras repuxadas, principalmente depois que fiz o chuleado com o ponto zig-zag.

Mas fica a alegria de finalizar o projeto e de saber que nunca mais vou precisar comprar jalecos. E olha que eu não cheguei a gastar nem R$15 reais com o tecido, linha e botões.

Pra falar verdade, sempre achei muito caro o preço de venda dessa peça. Da última vez que precisei comprar, o preço variava de R$40 a 65 reais. Já hoje, minha opinião mudou… É uma peça bastante trabalhosa, há muitas partes a serem cortadas no tecido e a montagem não é tão óbvia. Recorri várias vezes aos meu jalecos prontos para observar pelo lado avesso a ordem de costura de cada parte. E ainda tem os bolsos, que são bem chatinhos de fazer.

Aliás, isso é umas das coisas mais legais que a gente aprende quando costura: aprender a dar valor para cada tipo de peça levando em conta a dificuldade de sua execução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s