Blusa, Saia e Blazer

Até agora no curso aprendemos a confeccionar uma blusa (camisete), uma saia (secretária) e um blazer (horroroso). Sem fotos por enquanto, porque nenhuma saiu muito boa.

Na camisete, depois de 3 tentativas, a costura da manga na cava ficou razoável. perdi 3cm na altura da blusa ao inventar uma pence no busto que não existia no molde. Por causa disso será necessário uma emenda pra poder finalizar com a bainha. E a gola tem sido meu maior tormento, o acabamento não sai bem feito por nada.

Já a saia ficou melhor. pences da frente e das costas ok, fecho bem pregado, cós mais ou menos e bainha bem retinha. O problema foi o caimento da peça, pois formaram-se bicos nas laterais da saia.

E por último, o blazer, que tem cara de qualquer coisa menos blazer. pra começar, a modelagem que foi passada na aula não é acinturada. então ainda que com bons acabamentos, ele não ficaria bonito. Além disso, ao costurar o revel e a gola, passei uma das maiores raivas da minha vida, pois suspeitei desde o início que havia algo errado na forma como montei as partes da peça. Perguntei duas vezes à professora se era aquilo mesmo, e ela desatenta, confirmou. Quando terminei, ela disse que estava errado e me fez desmanchar tudo. Continuei a confecção já sem entusiasmo, e terminei a peça do jeito que deu.

Mas pra cada grande erro, você aprende uma coisa que nunca mais vai esquecer, né, então paciência.  E dá-lhe paciência e cabeça fria!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s